Carrefour Brasil compra 30 lojas do Makro

Com aquisição bilionária, Carrefour foca nas vendas por atacado

Imagem divulgação

A transação bilionária de 30 lojas do Makro, direciona o Carrefour Brasil para o mercado do atacarejo,  o formato que mais cresce vendas.

Sem fazer grandes aquisições desde a compra do Atacadão em 2007, esta passa a ser o movimento mais importante e equivale a dobrar sua aposta  no mercado.

A companhia pretende fazer a conversão da bandeira das lojas em até 12 meses e passará de 187 lojas para 217 lojas e estima que o aumento das vendas alcance 60% e que a estrutura de custos seja otimizada.

O pacote da aquisição inclui não só 22 lojas próprias, mas 8 alugadas e 14 postos de combustíveis operados pela Makro.

A expansão fará com que o Atacadão aumente sua atuação no estado do Rio de Janeiro (7 lojas) e na região Nordeste (8 lojas).

O Makro deve continuar a operar suas 24 lojas em São Paulo, mas o desmonte da companhia parece progressivo.

A transação foi realizada diretamente entre o Carrefour Brasil e Makro Brasil, bancos não foram envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui