Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Compromisso no mundo corporativo: a busca por alta performance – Por Jackson Pereira Jr.

Jackson Pereira Jr., empreendedor, diretor do BNTI, fundador e CEO do Economic News Brasil.
Por Jackson Pereira Jr., empreendedor, diretor do BNTI, fundador e CEO do Economic News Brasil.

No atual cenário do mundo corporativo, é crescente a busca por profissionais e empreendedores de alta performance. O mercado está fervilhando com oportunidades, mas parece que a seriedade e o compromisso são qualidades cada vez mais raras. Seja um estagiário com potencial para se tornar um líder ou um microempreendedor a caminho do crescimento, a visão de longo prazo pode ser a chave para o sucesso duradouro.

A dinâmica do compromisso no mundo corporativo está mudando rapidamente, com o aparecimento constante de novas oportunidades e desafios. Infelizmente, muitos ainda não parecem estar à altura do compromisso e da seriedade necessários para prosperar neste ambiente em ebulição. A alta performance tornou-se mais do que uma aspiração, é uma necessidade vital para quem deseja ser reconhecido e bem-sucedido na sua área de atuação. E, claro, o equilíbrio emocional é um componente inseparável desta equação.

Profissionais de recrutamento e seleção em várias organizações têm observado uma tendência preocupante: muitos candidatos parecem faltar interesse ou preparo adequado quando buscam uma primeira colocação ou uma recolocação no mercado. Um exemplo claro dessa falta de compromisso pode ser visto na forma como os candidatos usam plataformas como o LinkedIn.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Apesar de ser uma ferramenta poderosa para recrutamento, muitos usuários falham em realizar uma análise básica das vagas antes de submeterem suas candidaturas. É evidente a falta de interesse quando, ao serem contatados, não conseguem lembrar das condições da vaga ou, durante as entrevistas, revelam que não se deram ao trabalho de visitar os sites e redes sociais das empresas para entender seus produtos e mercados de atuação.

Além disso, há uma parcela significativa de indivíduos que assumem compromissos e desafios profissionais sem honrar as condições estabelecidas, abandonando-os logo no início sem fornecer uma explicação clara. A falta de maturidade impede-os de perceber a importância de manter portas abertas para futuras oportunidades de carreira promissora.

Seja como Pessoa Jurídica (PJ) ou Pessoa Física (PF), todos nós somos empreendedores de alguma forma. No entanto, atores que não são corretamente selecionados ou comprometidos podem retardar ou mesmo afundar ideias promissoras e planos meticulosamente elaborados.

Agora, mais do que nunca, é hora de cultivar e valorizar o compromisso no mundo corporativo, dando espaço àqueles que estão dispostos a assumir responsabilidades com seriedade e dedicação, pavimentando o caminho para um futuro mais promissor e sustentável no mercado de trabalho.

*Opinião – Artigo Por Jackson Pereira Jr.empreendedor, diretor do BNTI, fundador e CEO do Economic News Brasil.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado