Samsung adota Google Duo como app oficial de videochamadas nos Galaxy S20

Os rumores sobre a parceria começaram no mês passado, quando o Korea Herald antecipou a informação sobre a presença do Duo na nova linha Galaxy.

As previsões mais futuristas dos anos 90 diziam que, nos tempos que estamos vivendo, nos falaríamos por vídeo e não não apenas por áudio. A tecnologia acertou, mas os avanços também mudaram os hábitos. Em vez de vídeos, textos, GIFs e emojis nos mensageiros.

Por isso, mesmo com diversas opções, os aplicativos de chamada de vídeo têm uso mais limitado no Brasil, embora sejam muito utilizados no meio corporativo. E o Google é o responsável pela mais recente das empreitadas, com o Duo, aplicativo especializado em videochamadas.

Contudo, uma união de grandes empresas foi anunciada hoje. A Samsung, que por muito tempo buscou um app similar ao FaceTime para seus dispositivos Galaxy, anunciou hoje que os novos Galaxy S20 contarão com o Google Duo como app oficial para ligações em vídeo.

O vazamento da suposta parceria começou no mês passado, quando o Korea Herald antecipou a informação sobre a presença do Duo na nova linha Galaxy. O especulação foi alimentada com ativos ocultos relacionados ao Duo em uma lista suspensa do Samsung Messages.

Será possível acessar o Duo diretamente do discador dos Galaxy S20, tal qual acontece na linha Pixel do Google, e isso traz videochamadas de qualidade Full HD para até oito pessoas, e funciona também com a câmera grande angular.

(Tudo Celular)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui