As 418 patentes obtidas em 2019 marcaram um aumento de 31% ano a ano, as 318 patentes obtidas pelo BofA em 2018 marcaram um crescimento de 9% ano a ano.

O Bank of America (BofA) anunciou que obteve um recorde de 418 patentes do Escritório de Patentes dos Estados Unidos no ano passado, superando as 318 patentes que ganhou em 2018, quando foi o principal detentor de patentes de instituições financeiras do ano de acordo com a Intellectual Property Owners Association.

O portfólio geral de patentes da instituição agora consiste em mais de 3.900 patentes e aplicativos.

O banco vem trabalhando duro em uma tecnologia proprietária de alto perfil nos últimos meses, como trabalhar com a IBM para desenvolver uma nuvem pública para bancos.

O próximo serviço será adaptado às necessidades computacionais da nuvem dos bancos, com ferramentas de segurança automatizadas e criptografia de nível superior, nos quais os dados são convertidos em código para restringir o acesso não autorizado. E, dado que muitos bancos abrigam preocupações sobre privacidade e segurança de dados no que diz respeito ao uso da nuvem, uma nuvem projetada em parte por bancos para bancos poderia rapidamente ganhar força com as instituições financeiras.

O BofA desenvolveu sua assistente virtual, Erica. Desde seu lançamento em maio de 2018, Erica ganhou recursos como alertar os usuários sobre as próximas faturas, e a popularidade da assistente está crescendo: atingiu a marca de 10 milhões de usuários em dezembro de 2019.

“E Erica pode ajudar a informar as atualizações mais vantajosas para si mesma, pois reúne dados sobre as solicitações que cada cliente faz, informando o banco sobre os recursos que os clientes desejam, mas que atualmente não estão disponíveis”, disse David Tyrie, chefe de soluções avançadas e banco digital da BofA, de acordo com o Yahoo Finance. 

Enquanto as 418 patentes obtidas em 2019 marcaram um aumento de 31% ano a ano, as 318 patentes obtidas pelo BofA em 2018 marcaram um crescimento de 9% ano a ano. Essa é uma aceleração significativa, o que sugere que 2020 poderia ser um ano em que o BofA lançaria uma safra abundante de novas tecnologias e recursos de banco digital.

Como o banco trabalha para inovar, no entanto, também deve estar atento aos riscos do desenvolvimento de novas tecnologias internas, ou seja, que a criação de ferramentas próprias leva tempo e recursos, e que nem sempre os resultados são garantidos. Um exemplo de destaque é o banco digital Chase, da empresa Finn, que acabou fechando pela falha em se diferenciar de suas outras opções.

Fonte: Business Insider

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui