Em tempos passados, as únicas preocupações de um artista envolviam sua musicalidade e como se manteriam apelativos ao público. Agora, isso mudou. Tendo suas carreiras como cantoras já consolidadas, o mundo dos negócios se tornou uma ambição que muitas têm tirado de letra. Seja no mundo dos cosméticos, em linhas de roupa, empresariado novos artistas ou como proprietárias de casas de show e empresas musicais, artistas como Beyoncé, Rihanna e Anitta demonstram que é possível ser bem-sucedida não apenas em paradas musicais, mas também como empreendedoras.

Abaixo, confira a lista de 9 cantoras que fazem sucesso gerenciando seus próprios negócios:

 

Beyoncé – IVY PARK, ADIDAS e HOUSE OF DEREÓN

Foto: Reprodução/ADIDAS

Presente na lista de uma das maiores popstars da atualidade, Beyoncé também é marca registrada no mundo dos negócios. Além de lançar uma linha de suas próprias fragrâncias, “Heat”, “Pulse” e “Rise”, Beyoncé também comprou a totalidade da grife de roupas esportivas Ivy Park, a qual era acionista, após denúncias de assédio e injuria racial contra o sócio Philip Green em 2018. A cantora fez também um acordo com a Adidas, onde criará roupas e calçados para a empresa e cuja parceria permitiu que ela relançasse sua marca Ivy Park, antes distribuída pela rede varejista TopShop. A marca, no entanto, não foi o que introduziu Beyoncé ao mercado fashion; antes disso, ela e sua mãe Tina Knowles já possuíam uma grife chamada House of Dereón. Vale destacar, também, que Beyoncé possui uma empresta que gere todos os seus negócios, a Parkwood Entertainment, fundada por ela em 2008.

 

Rihanna – FENTY

Foto: Reprodução/FENTY BEAUTY

Atualmente a cantora mais rica do mundo, Rihanna alcançou uma fortura de US$600 milhões graças não só à carreira musical, mas também à sua rede de empreendimentos. A cantora é proprietária e fundadora da Fenty Beauty, marca de maquiagens voltada à diversidade e que conta com mais de 40 tons para contemplar pessoas de todas as cores. Não só isso, mas recentemente também anunciou a criação da Savage X Fenty, marca de roupas feita também em parceria com a gigante francesa de artigos de luxo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior e da rede de lojas de cosméticos Sephora. Seu império no mercado da beleza e da moda é tão grande que fez a cantora dar uma pausa no mundo da música, para desespero de seus fãs.

 

Lady Gaga – HAUS LABORATORIES

Resultado de imagem para lady gaga haus labs
Foto: Reprodução/HAUS LABORATORIES

Após irromper no mundo do cinema como a protagonista de “Nasce Uma Estrela”, Lady Gaga mostra mais um lado de sua personalidade tão irreverente: a de empresária. Lançado em setembro do ano passado, a Haus Labs é a primeira marca de maquiagens da cantora e já conquistou o espaço dentre as linhas de beleza mais vendidas no site da Amazon. Com a premissa de despertar a criatividade e redefinir os conceitos de beleza, a Haus Labs conta com uma linha de sombras de glitter, lápis para a boca, batons e um delineador (tanto líquido, quanto em adesivo). “Na Haus, beleza é como você se enxerga, não nos olhos do outro. Ame quem você é. Não existem regras”, conta a cantora.

 

Anitta – EMPRESÁRIA E DIRETORA CRIATIVA

Foto: Reprodução/SKOL BEATS

Um dos nomes mais fortes na indústria fonográfica do Brasil e que vem crescendo cada vez mais na cena internacional, Anitta é uma empresária de mão cheia. Além de ter gerenciado sua própria carreira em um período de 5 anos, a carioca de 26 anos também chegou a gerenciar a carreira de novos cantores e foi palestrante em Harvard para falar sobre empreendedorismo. Aproveitando o sucesso do hit que lhe colocou no mapa em 2013, “Show das Poderosas”, Anitta conquista agora o mundo após o projeto trilíngue “CheckMate” e o álbum conceitual “Kisses”. Em seu currículo constam parcerias como J Balvin, Mc Zaac, Maluma, Becky G, Alesso e a toda-poderosa Madonna. Atualmente, além da carreira de cantora, Anitta também foi anunciada como a chefe de criatividade da Skol Beats.

 

Ivete Sangalo – IESSI MUSIC

Foto: Eduardo Martins / AgNews

Se consagrando um dos maiores nomes da cena musical do país, Ivete Sangalo também é dona da produtora IESSI Music Entertainment, anteriormente conhecida como Caco de Telha. Sangalo também possui seu próprio trio elétrico, assim como seu próprio bloco e camarote de Carnaval chamado Cerveja & Cia, do qual possui várias franquias espalhadas pelas capitais brasileiras.

 

Madonna – TRUTH OR DARE, MATERIAL GIRL, MDNA SKIN

Foto: Reprodução/GETTY IMAGES

Madonna, que abriu muitas portas do cenário musical para as mulheres em sua carreira, também se firmou como uma grande empresária ao ingressar no mundo da moda, dos perfumes e dos cosméticos. Material Girl, nome de uma de suas canções mais famosas, também denomina sua grife em parceria com sua filha Lourdes Maria. Truth or Dare, um documentário que segue a vida da cantora em turnê, também é o nome de sua fragrância e linha de calçados. Por último, mas não menos importante, também temos o MDNA Skin, uma linha de cosméticos assinada pela cantora voltada para os cuidados com a pele.

 

Alicia Keys – KRUCIALKEYS ENTERPRISES

Resultado de imagem para alicia keys
Foto: Paola Kudacki

Alicia Keys viu na sua carreira musical uma oportunidade de se firmar no mercado fonográfico não apenas como cantora. Por isso, abriu a KrucialKeys Enterprises, gravadora que produz diversos artistas como Kerry “Krucial” Brothers.

 

Claudia Leitte – 2Ts e CIEL EMPREENDIMENTOS

Resultado de imagem para claudia leitte
Foto: Rodrigo Scarpa/BrazilNews

A cantora de axé Claudia Leitte profissionalizou sua empresa, a 2Ts, de forma a transformar a relação entre músicos e o universo publicitário. De forma a transformar-se de cantora à garota-propaganda de diversas marcas (dentre elas Riachuelo, Nestlé, Gol e Sky), Leitte pulou de 2 a 12 empresas representadas, aumentando o faturamento de sua empresa em 44% no período de um ano. Além disso, é sócia majoritária da Ciel Empreendimentos Artísticos LTDA, representando 69% da companhia.

 

Preta Gil – AGÊNCIA MYND e BAZAR DA PRETA

Resultado de imagem para preta gil
Foto: Divulgação

Preta Gil, que iniciou sua carreira musical em 2003 com o álbum de estúdio “Prêt-à-Porter”, mostra-se multifacetada ao se desdobrar como empresária, ativista e avó. Aos 45 anos, Gil é sócia da Agência Mynd, que trabalha com o marketing de influência e tem como principais clientes Luísa Sonza e Pabllo Vittar. Preta Gil também tem sua própria marca de esmaltes, e é proprietária do Bazar da Preta, bazar beneficente que trabalha com a revenda de roupas e acessórios de famosos como Anitta, Kelly Key e Sabrina Sato, e converte os lucros para doações a instituições filantrópicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui