Edson Arantes do Nascimento (79), mais conhecido como Pelé, é amplamente considerado como um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Em 1999, ele foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e um dos dois vencedores do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA.

Pelé é o maior goleador da história do futebol, marcando 650 gols em 694 partidas da liga, e no total 1281 gols em 1363 jogos, que incluem amistosos não oficiais, um recorde mundial do Guinness.

Durante sua carreira, chegou a ser por um período o atleta mais bem pago do mundo. Hoje, o ex-atleta tem patrimônio estimado em US$ 275 milhões.

Pelé começou a jogar pelo Santos Futebol Clube aos 15 anos e pela Seleção Brasileira de Futebol aos 16.

Durante sua carreira na seleção, ele ganhou três Copas do Mundo da FIFA: 1958, 1962 e 1970, sendo o único jogador a fazê-lo. Ele também é o maior goleador da história da seleção brasileira, com 77 gols em 92 jogos.

Desde que se aposentou em 1977, é embaixador mundial do futebol e fez muitos trabalhos de atuação e comerciais.

Em 1995 foi nomeado ministro do esporte no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Já em 2010, foi nomeado Presidente Honorário do New York Cosmos

Confira no vídeo mais detalhes da vida do rei do futebol:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui