Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

A vida do Rei Pelé

A vida do rei Pelé

Edson Arantes do Nascimento, de 79 anos, mais conhecido como Rei Pelé, ganha reconhecimento mundial como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Em 1999, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) o coroou Jogador do Século. A FIFA também o agraciou com o prêmio de Melhor Jogador do Século.

Pelé detém o recorde mundial do Guinness como o maior artilheiro da história do futebol. Ele marcou um total de 1281 gols em 1363 partidas, incluindo amistosos não oficiais. Além disso, em ligas profissionais, marcou 650 gols em 694 jogos.

Em um momento de sua carreira, Pelé se tornou o atleta mais bem remunerado do mundo. Atualmente, seu patrimônio está estimado em 275 milhões de dólares americanos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Sua carreira começou cedo, com Pelé ingressando no Santos Futebol Clube aos 15 anos e na Seleção Brasileira aos 16. Ele é o único tricampeão da Copa do Mundo da FIFA, com vitórias em 1958, 1962 e 1970. Pelé é o maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 77 gols em 92 jogos.

Desde que se aposentou em 1977, Pelé serve como embaixador global do futebol. Ele também participou de diversas atuações e comerciais. Em 1995, tornou-se Ministro dos Esportes no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Em 2010, foi nomeado Presidente Honorário do New York Cosmos.

Confira no vídeo sobre a vida do rei Pelé:

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado