A Visa Inc anunciou um acordo para adquirir a Plaid, fintech que atua por meio de uma rede que facilita o acesso seguro das pessoas aos aplicativos que usam para gerenciar sua vida financeira. O valor da transação será de US$ 5,3 bilhões. Os serviços da Plaid permitem que os consumidores compartilhem convenientemente suas informações financeiras com milhares de aplicativos e serviços, como Acorns, Betterment, Chime, Transferwise e Venmo. Os consumidores confiam nesses aplicativos e serviços para ajudar no planejamento de seus gastos, aumentando suas economias e monitorando seus investimentos. Por exemplo, quando um usuário configura uma conta Venmo, é o Plaid que permite vincular sua conta bancária a sua conta Venmo.

Em comunicado à imprensa, a Visa comenta que a conectividade entre instituições financeiras e desenvolvedores se tornou cada vez mais importante para facilitar o uso dos aplicativos das fintechs. A Plaid é líder em possibilitar essa conectividade em grande escala. Hoje, uma em cada quatro pessoas com uma conta bancária nos EUA usou o Plaid para se conectar a mais de 2.600 aplicativos de fintechs em mais de 11.000 instituições financeiras.

“Estamos extremamente felizes com a aquisição da Plaid e como ela melhora a trajetória de crescimento de nossos negócios”, declarou Al Kelly, CEO da Visa. “Plaid é líder no mundo das fintechs de rápido crescimento, com o que há de melhor em recursos e em talentos. A aquisição, combinada com nossos esforços em fintechs já em andamento, posiciona a Visa para agregar ainda mais valor aos desenvolvedores, instituições financeiras e consumidores”.

“A missão da Plaid é tornar o dinheiro mais fácil para todos e estamos empolgados com a oportunidade de continuar cumprindo essa promessa em escala global”, disse Zach Perret, CEO da Plaid. “A Visa tem a confiança de bilhões de consumidores, empresas e instituições financeiras como parte essencial do ecossistema financeiro. Juntas, a Visa e a Plaid podem apoiar o rápido crescimento dos serviços financeiros digitais”.

A aquisição representa uma entrada em novos negócios e em aprimoramentos complementares aos negócios existentes da Visa. Primeiro, os negócios centrados em fintechs da Plaid abrem novas oportunidades de mercado para a Visa nos EUA e internacionalmente. Em segundo lugar, a combinação de Visa e Plaid possibilita a oportunidade de oferecer recursos avançados de pagamento e serviços de valor agregado relacionados aos desenvolvedores de fintechs. Por fim, a aquisição permitirá que a Visa trabalhe ainda mais próxima com as fintechs em todas as etapas de seus desenvolvimentos e impulsionará o crescimento do negócio principal da Visa.

“Esta aquisição é a evolução natural da jornada de 60 anos da Visa, conectando compradores e vendedores até consumidores com serviços financeiros digitais”, afirma Kelly. “A combinação de Visa com a Plaid nos colocará no epicentro do mundo das fintech, expandindo nosso mercado e acelerando nossa trajetória de crescimento de receita a longo prazo”, finalizou.

(Fonte: Fintech Lab)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui