Após seis meses de lançamento, o C6 Bank comemora alcançando a marca de 1 milhão de contas.

A meta foi atingida no último dia do ano de 2019 pela instituição que rivaliza diretamente com Nubank, Neon e Banco Inter com a proposta de atendimento inteiramente online através do seu aplicativo.

Serviços

O APP do C6 permite ao usuário realizar diversas transações, como: transferências, via TED ou DOC, emissão de boletos, pagamentos, inclusive de pedágios, e solicitações de cartões, sem a cobrança de tarifas adicionais, diferente dos bancos tradicionais.

Outra novidade é a nova funcionalidade do C6 Kick, um recurso que permite finalizar a transação simplesmente enviando um link via WhatsApp ou SMS para o celular da pessoa pretendida.

São três as opções de cartões disponibilizadas pela fibtech: crédito, crédito e débito ou Carbon. Clientes também podem optar pelo programa de recompensas Átomo, que permite resgatar ou transferir pontos por cada dólar gasto para companhias aéreas.

Operação

Idealizado e fundado por ex-sócios do BTG Pactual, Marcelo Kalim, Carlos Fonseca, Leandro Torres e Luiz Marcelo Calicchio, o C6 Bank teve a licença de funcionamento concedida pelo Banco Central em janeiro de 2019.

Em março, ele começou a operar em fase beta, apenas para funcionários e clientes convidados. Em agosto de 2019, o banco passou a funcionar oficialmente.

Sua sede está localizada na capital paulista e possui um escritório em Nova York. Lá, desenvolve uma plataforma para empréstimos e detecção de fraudes em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui