O Rede americana de Fast-food disse nesta quinta-feira (15) que vai incluir o sanduíche Impossible Whopper, produzido com hambúrguer à base de plantas, em sua popular promoção de dois itens por seis dólares, uma estratégia que as redes de fast-food norte-americana estão tentando alcançar mais consumidores com opções acessíveis.

A rival McDonald’s expandiu na semana passada teste no Canadá com hambúrgueres veganos produzidos pela Beyond Meat e reduziu o preço do sanduíche em 0,50 dólar canadense, para 5,99 dólares canadenses.

Os alimentos à base de vegetais nas redes de fast-food ainda são mais caros, em média, do que as ofertas regulares de carne.

O Impossível Whopper custa cerca de 1 a 2 dólares a mais que um Whopper comum, com base na localização do restaurante.

A Burger King, controlada pela Restaurant Brands International, foi uma das primeiras grandes cadeias de fast food a oferecer uma opção baseada em vegetais e lançou o hambúrguer vegano feito com o hambúrguer da Impossible Foods nos EUA em agosto do ano passado.

BK

A companhia é uma rede de restaurantes especializada em fast-food, fundada nos Estados Unidos por James McLamore e David Edgerton, que abriram a primeira unidade em Miami, Flórida.[3]

A empresa começou em 1953 com o nome Insta-Burger King, uma cadeia de restaurantes com sede em Jacksonville. Depois que o Insta-Burger King entrou em dificuldades financeiras em 1954, seus dois franqueados localizados em Miami, David Edgerton e James McLamore, compram a empresa e rebatizam-na Burger King.

Ao longo do próximo meio século, a empresa iria mudar de administração quatro vezes. O seu terceiro conjunto de proprietários foi uma parceria da TPG Capital, Bain Capital e Goldman Sachs Capital Partners tornando público em 2002.

3G

Em 2 de setembro de 2010, foi anunciada a venda da totalidade das ações da empresa para o fundo de investimentos brasileiro chamado 3G Capital, que tem sede no Rio de Janeiro, por 3.26 bilhões de dólares. Os novos proprietários prontamente iniciaram uma reestruturação da empresa para reverter sua situação. A 3G, junto com o parceiro Berkshire Hathaway, terminou por fundir-se com a companhia canadense de Tim Hortons sob os auspícios de uma nova sociedade com sede no Canadá, o Restaurant Brands International.

Unidades

No final do ano de 2013, o Burger King informou que tinha mais de 13000 restaurantes em 79 países; destes, 66% estão nos Estados Unidos e 99% são franqueados e operados de acordo com seus novos proprietários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui