Após três anos de operação no país, a rede de hamburgueria Wendy’s encerrou suas atividades. A hamburgueria concentrava suas lojas principalmente em São Paulo, no Itaim Bibi, outro em Alphaville e duas unidades nos shoppings Aricanduva e West Plaza. O ponto que funcionava ao lado da estação de trem Vila Olímpia, já havia fechado há algum tempo e hoje é ocupado por outra rede de Fast-food.
 
Em 2016, ao desembarcar do Brasil, os sócios investiram R$ 10 milhões para a instalação dos restaurantes. A responsabilidade da sua operação no país fazia parte da holding Infinity Services, que também já comandou o bar Hooters, encerrado em março do ano passado.
 
Através de comunicado a imprensa, a marca confirmou o fim das operações e a possibilidade de retomar seus investimento no país. Confira:
 
“Tomamos a difícil decisão comercial de fechar os restaurantes Wendy’s no Brasil. O Brasil continua sendo um mercado potencial de crescimento para nós, e estamos comprometidos em aumentar a marca da maneira certa nessa região no futuro”.
 
A Wendy’s é a 11ª maior franquia no ranking Top 200 da Franchise Times. A rede de fast-food, fundada em 1969, tem 6.711 unidades em operação, com apenas 901 fora dos Estados Unidos. Em 2019, suas vendas globais somaram U$ 10,5 bilhões.
 
A companhia já suspendeu todos os acessos às redes sociais e o site no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui