A Hyundai Motor Co. disse quarta-feira (9) que fez parceria com a Uber Technologies Inc. para promover um serviço de mobilidade aérea urbana em sua última jogada para liderar o negócio incipiente. O acordo estratégico, foi o primeiro de seu tipo para a empresa de carona nos EUA, em Las Vegas.

O vice-presidente executivo do Hyundai Motor Group, Chung Euisun, e o executivo-chefe da Uber, DaraKhosrowshahi, disseram que as duas empresas vão desenvolver o mais avançado veículo aéreo pessoal (PAV) do mundo e integrarão os PAVs ao serviço de mobilidade aérea urbana (UAM).

“Por meio da parceria com a Uber, aceleraremos os esforços para aproveitar os negócios e as tecnologias da Hyundai para oferecer verdadeira liberdade de mobilidade. Inovaremos incansavelmente para redefinir os limites da mobilidade e oferecer tempo de qualidade aos clientes ”, afirmou Chung.

“A combinação das capacidades de fabricação em larga escala da Hyundai com a plataforma de tecnologia da Uber facilitará um grande passo adiante no serviço de táxi aéreo da Uber, o Uber Elevate. Conforme a Hyundai aproveita sua experiência na indústria automotiva para produzir táxis aéreos em massa, poderemos levar mais rapidamente a plataforma da Uber aos céus, expandindo o transporte acessível e sem interrupções nas cidades ao redor do mundo”, disse o executivo-chefe da Uber, DaraKhosrowshahi.

A Uber também fez parceria com os principais fabricantes de aeronaves, como a Boeing, a Bell Helicopter Textron Inc., com sede nos EUA, e a empresa aeroespacial brasileira Embraer S.A., com o objetivo de comercializar o táxi Uber Air em 2023.

O primeiro conceito da Hyundai, o PAV S-A1, é equipado com decolagem e aterrissagem vertical elétrica (eVTOL) e foi projetado para acomodar cinco pessoas, incluindo um piloto. Será operado inicialmente por um piloto durante o estágio inicial de comercialização e conduzido de forma autônoma assim que as tecnologias relevantes forem desenvolvidas.

“Acreditamos que a Hyundai tem potencial para construir veículos Uber Air a taxas nunca vistas na indústria aeroespacial atual, produzindo aeronaves confiáveis e de alta qualidade em grandes volumes para reduzir os custos de passageiros por viagem”, disse Eric Allison, diretor da Uber Elevate.

(The Frontier Post)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui