Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci).

Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva.

Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

O filme é baseado em histórias verdadeiras.

A coisa difícil sobre co-escrever ou co-criar em qualquer caso é que ele pode ficar complicado e talvez até mesmo sujo quando se trata de decidir quem recebe qual a percentagem dos lucros.

Quando Julia se afastou da França, ela foi a única contatada pela editora e podemos supor que ela perdeu o contato com a outra senhora participante da ideia, então, essa é razão pela qual ela acabou sendo a única autora do livro de receitas?

Uma lição desse filme é que quando você decidir criar algo é melhor para obter um contrato documentando todo o trabalho, detalhando a quantidade de trabalho ã ser feito e a percentagem de lucros que possa ser compartilhado.

O que aconteceu com Julie foi incrível, depois de seu ano inteiro de cozinhar receitas Julias, documentado em seu blog, ela foi contatada por um monte de pessoas diferentes todos querendo que ela publique um livro de receitas também. Ela tinha sido desapontada em seu trabalho do dia e queria escrever ou cozinhar em seu lugar. Na verdade, ela fez as duas coisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui