Um dos hotéis mais icônicos da hotelaria nacional fechou as portas em maio deste ano. Localizado às margens do Rio Negro, o Tropical Hotel se encontrava em meio a uma crise econômica jamais vista. O empreendimento teve sua energia cortada e a concessionária Amazonas Energia informou que, por inúmeras vezes, tentou negociar uma dívida que somada atinge mais de R$ 20 milhões. Mas, não obteve êxito.

Além das dívidas com a concessionária, o Tropical Manaus também enfrenta inúmeros processos judiciais, sobretudo ações trabalhistas. Os débitos com ex-funcionários fizeram, ainda, com que parte dos bens do empreendimento fossem leiloados para arrecadação de verba para o pagamento de rescisões.

Hoje, o hotel que recebeu chefes de estado e celebridades mundiais se encontra abandonado. As mais de 600 luxuosas acomodações, dentre as suítes convencionais e presidenciais, que o resort disponibilizava nos seus momentos de glória, estão abandonadas e o zoológico particular da propriedade os animais estão sendo transferidos pelas autoridades ambientais.

O empreendimento está avaliado em mais de R$ 200 milhões.

Confira matéria exibida pelo Fantástico:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui