O S&P 500, abreviação de Standard & Poor’s 500 e também conhecido por “o S&P”, trata-se de um índice composto por quinhentos ativos (ações) cotados nas bolsas de NYSE ou NASDAQ, qualificados devido ao seu tamanho de mercado, sua liquidez e sua representação de grupo industrial.

Falando do forte desempenho do S&P 500 nesta década, algumas empresas exerceram um pouco mais de peso do que outras. Aqui estão alguns dos melhores e piores desempenhos, de acordo com o Yahoo Finance.

Primeiro, o pior

Na categoria consumidor, a Under Armour caiu mais de 60% desde que atingiu seu recorde histórico em setembro de 2015, e a Kraft Heinz caiu mais de 59% nesta década.

No setor de energia, as empresas de exploração de petróleo Apache e Devon Energy caíram cerca de 80%, a Occidental Petroleum quase 50% e a gigante de serviços de campos petrolíferos Schlumberger quase 45%.

Os vencedores

A Netflix ficou em primeiro, segundo e terceiro lugar, com um enorme ganho de 3.800% ao longo da década. As atuais MarketAxess Holdings nº 2 (serviços financeiros, + 2.500%) e nº 3 Abiomed (dispositivos médicos, + 2.100%) foram as únicas outras empresas a superar a marca de 2k%.

Menções honrosas incluem a fabricante de semicondutores Broadcom (+ 1.500%), a livraria Amazon (+ 1.200%) e a varejista de beleza Ulta (+ 1.000%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui