Fortaleza é o destino mais procurado no Nordeste para os brasileiros que irão viajar no Verão – período que vai de 22 de dezembro de 2019 a 20 de março de 2020. Outras 4 cidades nordestinas também estão entre os 10 destinos mais buscados pelos brasileiros no período. Os dados são do Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de passagens aéreas e promoções.

Na lista do Voopter, Fortaleza encontra-se em terceiro lugar nacional, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Entre as cidades do Nordeste, Recife ficou em 4º lugar, seguida por Salvador (5º), Maceió (8º) e Natal (9º). “Esse resultado não nos surpreende, mas nos deixa muito contentes. O interesse por Fortaleza é uma consequência direta do trabalho da gestão do prefeito Roberto Cláudio, que nos dá toda liberdade na Secretaria do Turismo, além da atuação, claro, do Governo do Estado, com quem mantemos uma parceria muito produtiva”, avalia Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.

Ainda de acordo com o Voopter, os destinos nacionais cresceram na preferência do brasileiro em 2019, representando 81% das buscas neste ano contra 75% em 2018. Brasília (6º), Porto Alegre (7º) e Florianópolis (10º) completam o ranking dos mais buscados para o verão.

(Assessoria SETFOR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui