Conforme dados da ferramenta “Impostômetro”, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), os brasileiros até está data já pagaram R$ 2,4 trilhões em impostos. O valor arrecadado já ultrapassa o total de R$ 2,3 trilhões registrados em 2018, considerado o maior registrado até então. De acordo com a ACSP, o valor está dentro do previsto e reflete a inflação.

Em nota, Marcel Solimeo, economista do órgão, a carga tributária do Brasil deveria retornar serviços essenciais e políticas públicas de qualidade e, para mudar esse cenário, será preciso buscar mais eficiência na gestão das contas públicas.

O Impostômetro
A metodologia de acompanhamento foi criada em 2005 e busca estimar o valor total de impostos, taxas, contribuições e multas que a população brasileira paga para a União, os estados e os municípios.
 
O total de impostos pagos pelos brasileiros também pode ser acompanhado através do Portal web www.impostometro.com.br . Com o aceso à página, é possível monitorar e acompanhar quanto o país, os estados e os municípios estão arrecadando com tributos em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui