A Amazon.com anunciou nesta quinta-feira (12) que abrirá um centro de distribuição no nordeste de Pernambuco, o segundo no Brasil, fortalecendo sua infraestrutura logística para acelerar as entregas e, finalmente, expandir sua presença.

A mudança ocorre quase um ano depois que a gigante do comércio eletrônico dos EUA lançou sua primeira rede interna de atendimento e entrega no Brasil, colocando um desafio para os varejistas locais e outros players internacionais como o Mercado Libre.

Também segue a introdução do serviço de assinatura Prime da Amazon, que oferece frete grátis ilimitado em todo o país para os consumidores brasileiros.

“O anúncio de hoje marca nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e, principalmente, com nossos clientes em todo o país”, afirmou em comunicado o gerente nacional da Amazon, Alex Szapiro.

A empresa não divulgou quanto está investindo na nova instalação. Ele ficará localizado no Cabo de Santo Agostinho, município não muito distante de Recife.

A Amazon disse que espera iniciar as operações no primeiro semestre de 2020, reduzindo o tempo mínimo de entrega para dois dias úteis.

(USNews)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui