O grupo japonês liderou hoje a rodada de financiamento na Konfio, uma startup mexicana de tecnologia.

Esta é a quarta rodada de financiamento da Konfio, informou a empresa mexicana em comunicado nesta terça-feira (3).

Outras companhias que investem ao lado do SoftBank incluem QED Investors, Kaszek Ventures e Vostok Emerging Finance, disse Konfio.

Fundada em 2013, por David Arana e Francisco Padilla, a Konfío é uma plataforma de serviços financeiros para empresas no México que usa dados para avaliação rápida de crédito, permitindo que os proprietários se concentrem no que é importante, expandir seus negócios!

Com o aporte, a Konfío pretende ampliar sua participação no mercado mexicano de crédito para pequenas e médias empresas. Segundo estudo da consultoria McKinsey, é um setor que tem potencial para atingir a marca de US$ 100 bilhões, mas hoje está apenas na casa de US$ 45 bilhões.

SoftBank Group Corp. é uma corporação multinacional japonesa de telecomunicações e Internet, estabelecida em 3 de setembro de 1981 e com sede em Tóquio. Tem operações em banda larga, telecomunicações de linha fixa, comércio eletrônico, serviços de tecnologia, finanças, mídia e marketing, design de semicondutores e outras empresas. A empresa é chefiada pelo fundador Masayoshi Son.

A corporação foi classificada na lista Forbes Global 2000 como a 62ª maior empresa de capital aberto do mundo e a terceira maior no Japão, após Toyota e Mitsubishi UFJ Financial. Entre 2009 e 2014, a capitalização de mercado da SoftBank aumentou 557%, o quarto maior aumento relativo no mundo durante esse período.

(WP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui