Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

O Vigarista do Ano: do desespero ao escândalo nacional

O Vigarista do Ano é um filme baseado no livro A Fraude, de Clifford Irving. Na obra, ele conta a história real da mentira que começou como um ato desesperado e terminou como um escândalo nacional.

Apesar de talentoso para inventar histórias, Irving está prestes a fechar um pequeno contrato para a nova publicação e recebe uma péssima crítica que faz os editores desistir.

Com medo de que este seja o fim de sua carreira, o escritor anuncia que está escrevendo o maior lançamento do século. O “Vigarista” diz ter sido contratado pelo bilionário recluso Howard Hughes para escrever sua biografia.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Falsificando documentos, e com um grande trabalho de pesquisa, Irving consegue enganar seus editores, a imprensa e pede sigilo até que a obra seja publicada e até mesmo oficiais do governo norte-americano.

Se aproveitando do fato de o empresário não fazer aparições públicas e estar envolvido em um processo em que pode perder grande parte de sua fortuna, Irving mantém a farsa.

Contando com a ajuda de sua esposa Edith e do amigo Dick, o escritor vai entrando cada vez mais em suas próprias mentiras.

Disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo. Confira!

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado