Conforme previamente anunciado ao mercado, o executivo Geraldo Luciano Mattos Jr. (56) deixa nesta sexta-feira (29) a vice-presidência de Investimentos e Controladoria do sólido grupo M. Dias Branco. Luciano exerceu função estratégica no grupo por quase 25 anos.

Segundo o próprio executivo, em novembro de 2018, foi anunciado que ocorreria um processo de transição à ser concluído em 2019. Mas, atendendo pedido da presidente do Conselho de Administração do grupo, senhora Consuelo Dias Branco, o projeto foi prorrogado até o final deste mês, quando foi realizado um novo anúncio ao mercado.

Trajetória

Geraldo Luciano iniciou suas atividades empresariais no grupo econômico de que é parte a M. Dias Branco em 1995, no cargo de Diretor Financeiro do Banco Equatorial. Em 2000, ingressou na M. Dias Branco, exercendo a função de Assessor da Diretoria, cargo que ocupou até 2003, quando foi nomeado Diretor de Finanças. Na M. Dias Branco coordenou todos os processos de aquisição de empresas, liderou o processo de abertura de capital da Companhia, listada no Novo Mercado em 2006 e participou da estruturação da governança da empresa.

No período de 1977 a 1995, compôs o quadro do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), tendo ingressado por concurso público, onde, dentre outras atividades, exerceu as funções de Assessor da Presidência, Chefe do Departamento de Mercado de Capitais e Diretor Executivo da Caixa de Previdência dos Funcionários do BNB. Em 1994, foi cedido ao Governo do Estado do Ceará, onde exerceu a função de Diretor Financeiro e de Câmbio do Banco do Estado do Ceará, até 1995.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), em 1985, graduou-se também em Direito, pela UNIFOR, em 1998, e adquiriu o grau de Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1993.Professor de disciplinas na área financeira em instituições de ensino superior e empresas privadas.

Geraldo integra, ainda, o Conselho de Administração das empresas Cerâmica Portobello e Hapvida, onde preside o estratégico Comitê de Fusões e Aquisições (M&A) do grupo que atua fortemente na áreas hospitalar e de planos de saúde.

Novo executivo

O novo vice-presidente de investimentos e controladoria do grupo M. Dias Branco deve ser anunciado nesta sexta-feira (29) e assume o cargo já na próxima semana com uma grande missão: suceder Geraldo Luciano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui