O Google celebrou nesta terça-feira, 26, dez anos do seu sistema operacional Android no Brasil. A companhia comemorou especialmente a variedade e a visão que o ecossistema tem sobre a plataforma, uma vez que 77% de respondentes de uma pesquisa online do Google no Brasil disseram que veem o OS como o mais presente, com mais diversidade de produtos e que atendem suas necessidades.

“Fazer um sistema operacional aberto foi um novo paradigma no Google. Um OS que era inclusivo para fabricantes e desenvolvedores. Mais devices entraram no mercado, mais consumidores, mais apps, e isso fez com que chegássemos onde estamos hoje”, disse Flávio Ferreira, diretor de parcerias do Android na América Latina. “Hoje temos um ciclo de novidades muito mais rápido nesse mundo mobile”.

Dentro desse ecossistema, o Google tem atualmente 1,3 mil marcas que fornecem 24 mil tipos de dispositivos, além de mais de 1 milhão de apps na Google Play e 2,5 bilhões de equipamentos com o OS no mundo.

Brasil

No cenário brasileiro, Maia Mau, head de marketing em Android na América Latina, apresentou dados da pesquisa feita com mais de 2,4 mil pessoas de todas as regiões do País. Nela revelou-se que 85% dos brasileiros tiveram o primeiro smartphone com Android, e 71% acessaram a Internet pela primeira vez via OS do Google.

“Para os nossos consumidores, o Android é acesso à informação e às oportunidades”, disse Mau. “Conseguimos levar mais pessoas a esse ecossistema móvel e democrático nos últimos anos”.

Os respondentes revelam ainda que 77% dos consumidores usam serviços bancários no Android; 70% leem notícias; 65% usam serviços de mobilidade urbana; 51% de educação; e 44% serviços públicos. Além disso, seis em cada dez usuários se preocupam com o bem-estar digital, e cinco em dez já usaram alguma ferramenta de controle de tempo dos seus handests.

(MobileTime)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui