2020 foi o ano que as pessoas estabeleceriam metas de transformação ao longo dos próximos anos. Assim, R.C. Bhargava, presidente da Maruti Suzuki, maior grupo fabricante de automóveis da Índia, compartilha cinco idéias para o futuro, detalhando como a manufatura afetará a economia na próxima década.

O SETOR AUTOMÁTICO CONDUZ A ECONOMIA

Na próxima década, o setor manufatureiro desempenhará um papel significativo no crescimento da economia da Índia. Como a indústria automobilística é parte integrante do setor manufatureiro, ela precisa crescer substancialmente e aumentar sua contribuição para a economia. A acessibilidade dos veículos também deve ser analisada – se as pessoas não puderem comprar veículos, o setor não poderá crescer.

CONSTRUA CONFIANÇA ENTRE GOVERNO E INDÚSTRIA

Entidades corporativas e governos, tanto no nível central quanto estadual, precisam trabalhar juntos para aumentar a economia na próxima década. Não podemos nos dar ao luxo de ter uma falta de confiança entre os governos e o setor privado. Temos que trabalhar para diminuir os déficits de confiança. E caberá aos industriais dar o salto e trabalhar no sentido de criar confiança no futuro.

USE A COMPETIÇÃO PARA REDUZIR OS CUSTOS

Entender a competitividade será muito importante, e o custo de fabricação deve diminuir. Os gerentes da indústria precisam se concentrar na redução de custos, e essa será uma tarefa importante para os industriais na próxima década. A contribuição da manufatura para o produto interno bruto precisa aumentar e isso pode ser feito com o crescimento mais rápido da indústria.

RETENÇÃO LENTA PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

O potencial de crescimento para a indústria automobilística será enorme na próxima década, uma vez que a penetração de carros na Índia ainda é bastante baixa. Os veículos elétricos levarão um bom tempo para atrair as pessoas e não ganharão destaque por mais quatro anos. Portanto, precisaremos criar riqueza para nos tornarmos um país socialmente justo.

INFRA-ESTRUTURA PARA O CRESCIMENTO ECONÔMICO

A infraestrutura na Índia precisa mudar e melhorar significativamente na próxima década. Isso incluirá estradas, infraestrutura para veículos elétricos e muito mais. A transmissão de energia precisa melhorar e a infraestrutura no setor ferroviário também deve ser aprimorada. Melhorar a infraestrutura será importante para aumentar o tamanho geral da economia, o que, por sua vez, aumentará a riqueza da sociedade.

(LiviMint)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui