A Submarino Viagens, uma das maiores plataformas de reservas online de viagens do Brasil e controlada pela CVC Corp, acaba de concluir a aquisição da Almundo, que era parte do Grupo Iberostar, um importante player do mercado de turismo, com presença na Argentina, Brasil, Colômbia e México.

A compra havia sido anunciada ao mercado em 1º de agosto de 2019 e o negócio foi concluído com êxito, após as validações de auditoria legal e financeira, bem como parecer favorável do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, no Brasil. A transação será submetida às autoridades de defesa da concorrência na Argentina, sem que tal submissão seja condição para o fechamento da operação.

Juan Pablo Lafosse, diretor geral da Almundo, permanece no comando da empresa, dando sequência ao trabalho realizado na construção de uma das marcas mais valiosas do mercado argentino e de uma cultura digital e focada no consumidor. Juan Pablo irá se reportar a Luiz Fernando Fogaça, presidente da CVC Corp.

A Almundo já atua no modelo omnichannel na Argentina e no México através de uma rede de 92 lojas na Argentina e 3 no México, call center, plataformas web mobile e app. As reservas nas plataformas digitais já representam 50% do total. No Brasil e Colômbia, atua através de suas plataformas digitais.

Luiz Fernando Fogaça comenta que “a Almundo agrega forte cultura digital e de tecnologia à CVC Corp, por já ter nascido como uma startup, antenada com as mais modernas tendências globais e tem o propósito de oferecer a melhor experiência de compra e de viagem ao consumidor, em linha com a estratégia da Submarino Viagens e da CVC Corp”.

A Almundo é a 9ª aquisição da CVC Corp nos últimos 5 anos, sendo a 3ª aquisição internacional. Em 2018, a CVC Corp já havia adquirido 2 empresas na Argentina (Grupo Bibam e Ola).

Contando com mais de 4 mil colaboradores, em 2018 a CVC Corp movimentou cerca de R$ 16 bilhões em reservas confirmadas.

(Statupi)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui