Elon Musk apresentou na quinta-feira o “Cybertruck”, uma caminhonete elétrica que Tesla espera rivalizar com a linha F-150 mais vendida da Ford.

Seu design garantiu que certamente se destacaria na estrada. Parecendo um pouco com picapes tradicionais, o Cybertruck tem um exterior de aço inoxidável com um teto triangular.

Mas sua introdução em um evento em Los Angeles não foi exatamente como planejado. Durante uma demonstração da resistência do caminhão, seu projetista arremessou uma bola de metal em uma de suas janelas, quebrando-a inesperadamente.

Ele tentou novamente em outra janela, que também rachou. “Talvez isso tenha sido um pouco difícil”, disse Musk, executivo-chefe da Tesla.

FORD

A Ford anunciou que lançará um F-150 híbrido no próximo ano, e a empresa está trabalhando em uma versão totalmente elétrica. “Com o caminhão mais vendido da América há 42 anos, sempre nos concentramos em atender nossos clientes de caminhão, independentemente do que os outros digam ou façam”, afirmou a Ford em comunicado na sexta-feira.

GM

Mary Barra, diretora executiva da General Motors, anunciou em uma conferência com investidores na quinta-feira que a primeira picape elétrica a bateria da empresa entraria à venda no outono de 2021. “A eletrificação é o futuro”, a G.M.

O porta-voz Jim Cain disse na sexta-feira. “Nosso compromisso com ele é enorme e pretendemos ajudar a liderar esse impulso.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui