O PayPal disse na quarta-feira (20) que está comprando a startup de cupons on-line Honey, por cerca de US$ 4 bilhões, em um acordo que o CEO e Presidente Dan Schulman descreveu como “uma das aquisições mais transformadoras da história do PayPal”. Os investidores, no entanto, parecem cautelosos: o preço das ações do PayPal caiu mais de 2% nas negociações fora do horário comercial, para US $ 102 após o anúncio.

A Honey oferece uma extensão de navegador da Web que rastreia os preços nos varejistas on-line e encontra automaticamente cupons e ofertas de desconto. Atualmente, a empresa possui cerca de 17 milhões de usuários ativos mensais, de acordo com o PayPal, e trabalha com cerca de 30.000 varejistas online. A plataforma “fornece um amplo portfólio de serviços para simplificar a experiência de compra do consumidor, ao mesmo tempo em que a torna mais acessível e recompensadora”, afirmou Schulman no comunicado.

O PayPal disse esperar que a adição do Honey ao seu portfólio ajude a startup a ganhar força entre as mais de 275 milhões de contas ativas de consumidores que usam PayPal e Venmo, outro aplicativo de pagamentos ponto a ponto de propriedade da empresa sediada em San Jose. “A Honey permitirá que o PayPal atinja os consumidores no início de suas jornadas de compras e aprimorará a capacidade do PayPal de ajudar os comerciantes a adquirir e converter consumidores, oferecendo ofertas personalizadas, oportunas e otimizadas em todos os canais”, afirmou a empresa em comunicado. A Honey Science Corp., com sede em Los Angeles, como a empresa é oficialmente chamada, foi lucrativa em 2018, disse o PayPal, e espera-se que o acordo seja acrescido aos ganhos por ação não-GAAP do PayPal em 2021. A Honey manterá sua sede em Los Angeles e a sua própria marca após o acordo e os co-fundadores George Ruan e Ryan Hudson continuarão a liderar a equipe da Honey como parte da organização global de produtos e tecnologia para consumidores do PayPal, reportando-se ao vice-presidente sênior John Kunze .

“Combinando os ativos do PayPal e alcançando nossa tecnologia, podemos criar novas e poderosas experiências de compras on-line para consumidores e comerciantes”, afirmou Hudson em comunicado. “Teremos a capacidade de ajudar milhões de varejistas a alcançar clientes de forma eficiente com ofertas que agreguem cada vez mais valor aos membros da Honey”. As ações do PayPal ganharam cerca de 20% este ano, mas caíram mais de 14% em relação à alta de 52 semanas. A empresa divulgou no mês passado ganhos acima do esperado no terceiro trimestre. O acordo, que ainda está sujeito a condições regulares de fechamento e aprovação regulatória, deve ser fechado no primeiro trimestre de 2020, informou o comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui