Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

XP inicia cobertura da Vivara com positividade

(Foto: Engin Akyurt/Pexels)

A XP Investimentos começou a cobrir a joalheria Vivara, destacando um plano de expansão promissor. Com uma recomendação de compra e um preço-alvo estipulado em R$ 30, a empresa é vista com otimismo pela analista Mariana Vergueiro. Ela aponta que a Vivara, a maior varejista de joias do Brasil, tem um histórico sólido de execução.

Segundo Mariana, a Vivara se prepara para acelerar seu crescimento. Após uma oferta primária de ações, a empresa está bem capitalizada e tem um plano ambicioso para abrir novas lojas.

Publicação do Valor Pro indica que a receita da Vivara deve crescer em média 23% anualmente de 2019 a 2022. Além disso, espera-se um aumento médio anual de 26% no Ebitda no mesmo período.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Investidores, contudo, têm preocupações, principalmente com o plano de abertura de lojas e as margens de lucro. A XP, no entanto, vê espaço suficiente para expansão. A empresa planeja abrir 238 novas lojas até 2024, e, segundo a análise, os 214 shoppings disponíveis no Brasil oferecem locais adequados para isso.

Quanto às margens de lucro, o recente aumento nos preços do ouro preocupa os investidores. Mariana, porém, destaca a vantagem da Vivara em ter uma produção verticalizada. Isso permite atualizações frequentes do portfólio de produtos e repasse gradual de preços. A marca “Life by Vivara” também é ressaltada pela analista, por atrair uma base de clientes mais diversa e jovem.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado