De acordo com o consultor de carreira Max Gehringer, muitos profissionais sabotam seu próprio crescimento por não serem capazes de enxergar seu próprio potencial: “O mercado de trabalho está cheio de pessoas com capacidade para ir longe. Mas (…) as boas oportunidades acabam caindo no colo de colegas menos brilhantes. Um dos motivos mais frequentes é (…) baixa autoestima”.

Saiba quais são seus pontos fortes e que aspectos você precisa melhorar, tanto no âmbito profissional como no pessoal. Assim, você pode tirar partido de suas qualidades e ter uma visão clara do que precisa desenvolver ao longo da carreira.
Saber aonde você quer chegar é fundamental para alcançar o sucesso profissional. Defina metas de curto, médio e longo prazo e trabalhe para alcançá-las. Revise seus objetivos e metas periodicamente, corrija o rumo se for preciso.

Um profissional de sucesso deve está em constante desenvolvimento. Não pare de estudar, faça cursos relacionados aos seus objetivos profissionais e aproveite as oportunidades de treinamento oferecidas pela empresa. Seu desenvolvimento deve ser uma combinação de competências técnicas na sua área de interesse e comportamentais, como: negociação, liderança, gestão do tempo, resolução de conflitos etc.

(Guia de Carreira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui