VENDAS: DIA DAS CRIANÇAS CHEGANDO

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1H5uMD59-vdMiLtfN0yR13rIskTKpyIco

O faturamento com Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12, deverá crescer 2% se comparada com a mesma data em 2018, segundo as projeções da Boa Vista. Os mais otimistas apostam que poderá até superar o registrado em outras datas do ano, como o Dia dos Pais e Dia das Mães. 

A expectativa positiva existe por conta da expansão de crédito e da recente liberação dos recursos do FGTS. Outro levantamento foi realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), feita em todas as capitais, aponta que 73% dos consumidores devem ir às compras em busca do presente perfeito para os pequenos. De acordo com o recorte, a data deve movimentar cerca de R$10,3 bilhões no varejo, com ticket médio de R$199.

Na análise do economista da Fecomercio/PE, Rafael Ramos, tendo  como base as contratações de agosto, que apontou uma elevação nos dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), o Dia das Crianças deve ser de vendas positivas no Estado. “As contratações devem aumentar nos resultados de setembro, o que eleva a confiança e poder de compra da população”. 

No comércio recifense, o cenário de otimismo já toma conta das principais lojas do segmento. Porém, segundo a maioria dos lojistas, o movimento mais expressivo deve ocorrer no meio desta semana. “Na quarta vai ter mais um pagamento do Saque Imediato do FGTS e isso na semana do Dia das Crianças vai dá o empurrão necessário para que os clientes venham comprar o presente da criançada”, acredita a gerente da loja do segmento infantil, Elizabeth Lima.

Comentários