PESQUISADORES CHINESES DESENVOLVEM A BICICLETA DO FUTURO'

Foto: Reprodução/ Universidade de Tsinghua

Enquanto grandes empresas como Ford, GM e Waymo têm problemas para colocar seus veículos autônomos nas estradas, uma equipe de pesquisadores na China está repensando o transporte autônomo com uma bicicleta adaptada com um motor aprimorado.

A bicicleta pode passar por uma parada sozinha e permanecer perfeitamente ereta. Quando o homem que anda logo atrás dela diz "Esquerda", vira à esquerda, com a inclinação certa.

Ele também tem olhos: ele pode seguir alguém que corre vários metros e vira toda vez que a pessoa faz. Além disso, se você encontrar um obstáculo, poderá se desviar para um lado, manter o equilíbrio e continuar seu caminho.

Não é a primeira bicicleta autônoma (a Cornell University tem um projeto em andamento) ou talvez seja o futuro do transporte, mas poderia encontrar um nicho em um mundo futuro que estará cheio de veículos, drones e robôs de entrega de pacotes (existem até idéias mais estranhas). No entanto, os pesquisadores chineses que construíram a bicicleta acreditam que ela demonstra o futuro dos equipamentos de informática. Navegue pelo mundo com a ajuda de uma tecnologia chamada microprocessador neuromórfico, baseada no cérebro humano.

Os pesquisadores da nação asiática querem demonstrar que eles são capazes de produzir chips de inteligência artificial avançados, da mesma maneira como os países mais desenvolvidos tecnologicamente.

(MIT Technology Review e NY Time)

Comentários