COMO LIDERAR EM TEMPOS DE MUDANÇAS

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1R-I3_szOkufuoCyEJQ7GoOCoxYNiGX84

Com as mudanças acontecendo mais frequentemente e cada vez mais rápidas no mundo e, consequentemente nos negócios. Liderar equipes, empresas, times etc, tem sido um desafio cada vez maior.

Afinal, como motivar a equipe, para tingir os resultados esperados. Qual é o papel do líder e o que a empresa e a equipe esperam dele. Essas são apenas algumas questões que podem surgir na mente de quem ocupa um cargo de gestão de pessoas.

Liderança é um assunto que vem ganhando bastante relevância nas empresas, pois ela influencia diretamente o alcance de resultados.

Para quem ocupa o cargo de líder, não é mais eficiente utilizar o método "manda quem quer, e obedece quem tem juízo", pois os colaboradores estão buscando cada vez mais por reconhecimento e trabalho em equipe. Ou seja, o líder que atua como um "chefe mandão", no cenário atual, não retém mais talentos. As pessoas desanimam e vão embora. E a rotatividade não é bom para nenhuma empresa, não é mesmo?

Os novos conceitos de liderança e gerência de pessoas serão parte integrante da abordagem das empresas, com o objetivo de obter os melhores resultados. O desenvolvimento das competências dos líderes passa a ser fundamental.

Ser líder nos dias de hoje significa apresentar as habilidades necessárias para liderar em tempos de mudanças. As organizações estão mudando e com isso muda a forma de administração, o que traz como consequência a mudança do papel e competências do líder.


(O Consultor)

Comentários