https://drive.google.com/uc?export=view&id=1rVu2MqdWD_ophhSv7NmQQZUrtQ4R2ApL
 

A média nacional de rotatividade nas empresas é de 41,8% nos últimos cinco anos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGEG). Um dos motivos para esse número estar presente dentro das corporações é a falta de motivação.

 

Portanto, para minimizar o turnover dentro das instituições engajando o profissional, é importante realizar levantamentos e diagnósticos das reações e sentimentos de uma equipe.

 

Segundo o estudo Sólides Report, realizado pela Sólides, plataforma completa de gestão de RH, que mapeou mais de 1400 empresas, as instituições que trabalham performance, desenvolvimento e perfil comportamental dos colaboradores apresentam turnover de 19%, bem abaixo da média nacional.

 

Essa baixa rotatividade, quando comparada com a média nacional, se deve ao fato de que essas companhias estão conseguindo analisar com mais profundidade a performance dos profissionais. Por meio do people analytics elas compreendem melhor o desempenho, a energia e o grau de amplitude (capacidade de interagir ou influenciar positivamente).
(Startupi)

Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui