O empresa anunciou uma novidade desenvolvida especialmente para o Brasil: o Google Pay passa a permitir o uso de cartões de débito como forma de pagamento em compras online via celulares Android. 

A novidade vale inclusive para cartões múltiplos, que reúnem as funções de débito e crédito. Antes os usuários só tinham como opção fazer compras usando cartão de crédito e essa atualização visa abrir o e-commerce para pessoas que não possuem este tipo de cartão. 

A nova funcionalidade exigiu que o Google olhasse especificamente para o mercado brasileiro. Isso porque, embora o Google Pay tenha sido criado para ser global, cartões múltiplos só existem no Brasil. 

Tecnicamente, dar suporte a transações de débito em plataformas online não é difícil e o problema é que boa parte dos cartões emitidos no Brasil é do tipo múltiplo e para compras online só podiam ser usados na modalidade de crédito. 

De início, o Google Pay conta com parceiros como as bandeiras Elo, Visa e Mastercard, e os cartões aceitos são dos bancos Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa.
Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui