EMPRESA FRANCESA CRIA AIRBAG INTELIGENTE PARA CICLISTAS

Helite, uma Empresa francesa, criou um airberg inteligente para os ciclistas, lançado no mês de setembro e já beneficía muitas pessoas no país. O colete antecipa quedas e atropelamentos, protegendo o toráx, o pescoço e as costas. De acordo com Gérard Thevenot, CEO da companhia, é esperado que o produto venha a ser disponibilizado no Brasil em breve.

Segundo pesquisas na internet, na Europa, estima-se que 7% da população, utilize a bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho no cotidiano. Por isso, evitar acidentes no trânsito é essencial, visto que o número de ciclistas tente a crescer nos próximos anos.

O equipamento, feito de nylon térmico, foi inventado por um grupo de engenheiros da empresa que trabalhou cerca de dois anos em um algoritmo sofisticado, que analisa os movimentos do ciclista em tempo real. Dois sensores, um colocado no colete e outro no banco da bicicleta, se conectam e fornecem a posição do ciclista, a velocidade e antecipam as quedas e os choques. A detecção do acidente poder acontecer em 60 milésimos de segundo e o airbag enche em 80 milésimos de segundo.

(G1 e Uol)

Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui