Com o total de 905 mil pedidos de compras entre os meses de janeiro e agosto de 2019, Fortaleza registra o faturamento de R$ 436 milhões neste mesmo período. É o que revela o estudo do movimento Compre & Confie em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

Interessados em ingressar nesse mercado crescente, podem participar de um ciclo de palestras gratuitas promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, no dia 10 de outubro, no Auditório do Sebrae (CE), em Fortaleza.

Com o total de oito seminários, o Ciclo MPE, como é chamada a iniciativa, ensina os participantes todo o processo de como abrir, operar e divulgar uma loja virtual, com conteúdos sobre como planejar uma loja virtual de sucesso, logística, meios de pagamento na internet, marketplace, marketing digital e vendas online.

Para ajudar a entender como se comporta o consumidor de Fortaleza, o estudo Compre & Confie também mostra o valor do tíquete médio das compras: R$ 482, entre janeiro e agosto de 2019. Ao observar ainda o período, é possível dizer que 55% das compras virtuais foram realizadas por homens, enquanto as mulheres foram responsáveis por 45%.

Entre os segmentos que mais faturaram estão: Telefonia (24,6%); Informática e Câmeras (11,9%); Eletrodomésticos e Ventilação (11,1%); Entretenimento (9,7%); e Moda e Acessórios (7,3%).

O Ciclo MPE está em sua 16ª edição e tem o patrocínio master dos Correios e do Governo Federal.

(Fonte: camara-e.net)

Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui