Localização, atendimento e comodidade são apenas alguns de vários detalhes que podem atrair mais clientes para o seu negócio. Sabe o que leva o seu minimercado ao sucesso? Existe uma série de fatores em jogo. Aproveite esta matéria para ver se sua empresa presta atenção em todos os pontos e confira as dicas para alavancar as vendas. 
 
1. LOCALIZAÇÃO – Esteja próximo ao cliente, ser vizinho das pessoas agrega vantagem competitivas. Mas avalie a quantidade de consumidores na região e a concorrência. Faça pesquisa de mercado e invista em publicidade.
 
2. ATENDIMENTO – Atendimento personalizado e o conhecimento da preferência de compra fideliza o cliente. Invista em treinamentos com a equipe para melhorar o relacionamento interno e externo. As facilidades de disposição dos produtos e do pagamento também agregam valor.
 
3. MARKETING DE RELACIONAMENTO – Utilize os canais de comunicação para estender o atendimento que você tem pessoalmente na loja para fora. Veja como receber sugestões de clientes e divulgar ofertas.
 
4. COMUNICAÇÃO VISUAL – Nome e logomarca também atraem o cliente, assim como um ambiente não só organizado, como também bem sinalizado. Invista na iluminação e no uso de uma paleta de cores para torna o ambiente mais agradável.
 
5. COMODIDADE – Garanta espaço de estacionamento, pense em serviços de entrega de mercadorias e flexibilize os meios de pagamento. Facilite a vida do consumidor para atrair a fidelidade.

(SEBRAE)
Sistema RPBrasil de Comunicação

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