https://drive.google.com/uc?export=view&id=1ky_ITRf_S5mer3tnLDrkhogf8gqUBV7H

Em um momento em que todo mundo usa as redes sociais para expor suas opiniões, se preservar pode ser o melhor caminho para construir uma carreira de sucesso. A superexposição nas redes pode destruir até mesmo carreiras sólidas, conforme apontou o empresário Marcus Montenegro, CEO da Montenegro Talents: “Você vê quantas pessoas consagradas podem ser massacradas, às vezes, com uma coisa dita no momento errado ou de forma mal interpretada”. 

No passado mais ou menos recente ter um diário era prática comum entre jovens e adolescentes, que tratavam de garantir sua privacidade trancando-o em uma gaveta a sete chaves. Hoje, muita gente utiliza as redes sociais quase como se fazia com o antigo diário, conta o passo a passo de seu dia e os planos para o seguinte; expõe suas ansiedades, decepções e alegrias; abre o coração sem pudor.  A diferença é que no mundo virtual se escreve em livro aberto, sem dimensionar o impacto que essas informações podem causar. Então, evite! 

É bom ter atenção com o que compartilha. Pois, podem ter retorno inverso do esperado. Mantenha a discrição e procure compartilhar conteúdos que contribuam para o seu negócio ou atividade profissional. Assim, demonstrando conhecimento e confiança na sua carreira, empresa e/ou produtos que comercializa. 

Cuidado com as críticas, desabafos, rede social não é terapia. Cuidado com os assuntos polêmicos, discutir sobre futebol, religião, política nas redes sociais não é muito aconselhável, até porque o tempo passa e as consequências ficam. 

E para finalizar, tenha equilíbrio em tudo. Algumas pessoas preferem soltar indiretas nas redes sociais em vez de tomar uma atitude sensata e resolver o problema. Não divulgue informações falsas. Antes de postar, faça uma pesquisa.

Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui