Você já reparou que cada vez mais pessoas mudam de profissão ao longo do caminho? Felizmente, estamos todos percebendo que não precisamos ser uma única coisa durante toda a vida, já que temos diversas possibilidades. Então, por que não dar uma chance para ir em busca de algo que faça mais sentido?

O trabalho autônomo, ou mesmo o freelancer, são boas opções  gerar dinheiro fazendo seu próprio horário e sendo seu próprio chefe. Ou mesmo para aqueles que ainda não encontraram sua posição no mercado de trabalho.

Confira algumas sugestões para você começar uma nova vida, preenchendo seus horários com trabalhos prazerosos. E se você ainda não tem tanta certeza assim do que quer fazer, não se preocupe. Você pode começar conciliando suas horas vagas, durante um momento de transição, até conseguir fazer disso sua nova fonte de renda.



Uma nova carreira mesmo ou criar um negócio a partir disso! Então, vamos lá?
1. Cuidar de Pets

Você curte doguinhos e gatinhos? Uma ideia de trabalho autônomo é, nas suas horas livres, ser um cuidador. Tem muita gente que não tem tanto tempo de dar atenção aos pets, de levar para passear ou mesmo ao veterinário, e precisa de alguém que ajude nessa questão.
Conforme o negócio vai crescendo, você pode investir em um espaço na sua casa, para que os bichinhos fiquem mais confortáveis.

2. Escrever Textos

Você sabe como escrever bem? Tem nas veias o sangue de escritor? Ou, então, é um desejo que você tem desde a adolescência? Pois saiba que é plenamente possível ganhar dinheiro escrevendo.
Com isso, começaram a surgir empresas que contratam redatores freelancers para escrever para seus respectivos clientes. Como elas fazem a intermediação, o redator já recebe as pautas prontas e completas sobre o que escreverão. A vantagem de um trabalho assim é que você pode fazer no horário em que quiser e sem precisar sair de casa. Basta ter um computador com acesso a internet.

3. Fazer Bijuterias

Você não precisa largar tudo e vender arte na praia. Mas se você tiver habilidades em atividades manuais e gostar desse ramo de bijuterias, por exemplo, é possível começar a fazer algumas amostras, abrir uma conta no Instagram e postar fotos lindas.

Aliás, essa é uma boa forma de economizar, pois você pode dar de presente a amigas e familiares, nos aniversários e em outras datas. Essas pessoas servirão de modelos da sua marca, pois ao usarem o que você fez, os conhecidos delas poderão se interessar e pedir encomendas a você. A partir do momento em que você aumenta os clientes, o seu negócio se expande e os rendimentos aumentam.

4. Organizar Festas

Se você é da turma do agito e gosta dessa parte de produção de eventos, você pode se dar bem ajudando as pessoas a organizarem festas. Uma ideia é começar com amigos e a própria família. Não se sinta desconfortável em pedir uma comissão por essa ajuda, afinal, você está dedicando seu tempo. Mas para não ter confusão, deixe claro, desde o começo, que você está querendo ganhar uma grana e que, por isso, você fará o serviço. Para passar mais credibilidade, uma sugestão é já deixar preparada uma lista de tudo o que será importante para a festa, como decoração, comida, iluminação, música, fotografia. 

Com essas dicas de como empreender de forma autônoma, você só fica no vermelho se não fizer nada.

(Me Poupe)


Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui