SEGURADOS DO INSS TEM NOVO CANAL PARA RECLAMAÇÕES REFERENTES AOS CONSIGNADOS

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1DP5TX1ZSRqfdoTKkfsQlZbZjyz_EoPAz

Os segurados com problemas com empréstimos consignados devem registrar reclamação contra a instituição financeira no portal consumidor.gov.br. Esta é a orientação do Ministério da Economia. Assim, não deve mais ser usado o canal de Ouvidoria do INSS. 

Podem usar o portal todos os segurados que tiveram ou estão tendo descontos indevidos nos contracheques, operações de crédito com desconto em folha feitas sem a anuência dos titulares dos benefícios. Caso o segurado do INSS não obtenha solução pelo portal, ele deve procurar o Procon de sua localidade. 

O portal consumidor.gov.br é um serviço público gratuito, administrado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e possibilita o contato direto entre consumidores e empresas para a solução de conflitos de consumo via internet. 

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