PAPO DE DOMINGO

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1irruD_OoAJnj-D4jjSbeZUXJ0M2tUv5u

Nizan Guanaes é mesmo um cara interessante. Ao longo da sua trajetória como publicitário ele já nos surpreendeu com momentos incríveis na TV. Um deles, o comercial “Hitler” (confira no google) é considerado, até hoje um dos 100 melhores de todos os tempos.


Nizan, que é baiano, tem 61 anos e já enfrentou situações empresariais dramáticas, tornou-se “pelo caminho” um fumante, sedentário e hipocondríaco inveterado e chegou a pesar 170 quilos. Mas isso foi até ele resolver lançar um “Novo Nizan”. 


O cara agora é corredor de maratonas. Como empresário, atualmente está à frente do Grupo ABC, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo. Ontem, eu vi a “última do Nizan”, um artigo onde ele descreve sua recente experiência de passar uma semana inteira numa imersão na universidade de Stanford sobre “Futuro”. Definitivamente, Nizan foi um cara que “virou o jogo”.


Gente, no dicionário a palavra “superação” quer dizer “ação de superar, de ultrapassar uma situação desagradável ou perigosa”. Mas, observe, nada restrito a super-heroís, absolutamente não. Superação é uma graça divina, um direito concedido por Deus a cada um de nós de criar uma “versão” ainda melhor, maior e mais forte de sí, forjada à medida que superamos as nossas adversidades.


Ah! Quer saber quem também era aluno naquele seminário com o Nizan? Bill Gates, aquele que fundou e fez da Microsoft uma das maiores empresas de todos os tempos. E você quer saber a fofoca que o Nizan contou do Bill? Que ele era o primeiro a chegar, anotava tudo e era o último a sair. Bom, se esses dois caras estão aí se superando, ainda em sala de aula e “aprendendo” sobre o futuro, eu acho bom a gente começar a se mexer. 


Se os últimos tempos lhe trouxeram “oportunidades de superação”. Aproveite! Lembre-se sempre que o direito de “ virar o jogo” é pra todos! Mas, importante: Comece agora 👊!


Boa semana! Abcs! @fredpinhooficial.

Comentários