CPI DAS CRIPTOMOEDAS PARA INVESTIGAR GOLPES PODE SER PROTOCOLADA

https://drive.google.com/uc?export=view&id=18ltFp5NPCbUEwUPfnYhguXezGIia4QyV

O deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade/RJ) pretende protolocar um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o mercado de criptomoedas no Brasil. Para isso, na próxima semana o parlamentar vai dar início à coleta de assinaturas na Câmara. 

De acordo com a assessoria do deputado, que é autor do primeiro Projeto de Lei para regular os criptoativos no Brasil — PL 2.303/2015 —  o escopo do pedido de CPI já está pronto. 

No entanto, para apresentar à Mesa Diretora ele tem que ter um número mínimo de assinaturas, o que deve ter início a partir da próxima terça-feira. 

“O pedido de CPI só se protocola na Mesa Diretora depois de um número mínimo de assinaturas da Câmara”, disse por telefone a assessoria do deputado que confirmou a intenção do pedido. 

Durante um debate sobre regulação de criptomoedas que aconteceu na quarta-feira (04), Aureo Ribeiro questionou a Febraban, cujo representante estava presente, sobre o fechamento de contas de corretoras de criptomoedas. 

Como resposta, ele ouviu do diretor de Negócios e Operações da Federação, Leandro Vilain, que “o sistema financeiro exige isso de seus clientes”, acrescentando que “o tipo de conta gera tanto custo que não compensa”. 

(Portal Bitcoin)

Comentários