https://drive.google.com/uc?export=view&id=1IEOZuGhH5gEI45k3JXMHW7-arsLpkhL1

A companhia americana informou nesta quinta-feira (26) que venderá sua fatia minoritária de 9% na Gol, enquanto pagará US$ 1,9 bilhão para adquirir uma participação de 20% na @latamairlines, a maior companhia aérea da América Latina. 

Com o informe, as ações da Gol desabam mais de 10% no after market da bolsa de Nova York. Enquanto isso, os recibos de ações da Latam registram ganhos de mais de 40%. 

Além da compra das ações, o acordo também prevê que a @delta deverá investir US$ 350 milhões para fortalecer a empresa adquirindo quatro aviões A350 da Latam, e assumir o compromisso de compra já realizado pela Latam de outras dez aeronaves do mesmo modelo, a serem entregues entre 2020 e 2025. 

A LATAM Airlines Group S/A, é o nome da companhia aérea criada após o anúncio da fusão entre a chilena LAN Airlines e a brasileira TAM Linhas Aéreas. Pelo tamanho de sua frota e volume de passageiros, a LATAM é a maior empresa aérea da América Latina. O grupo empresarial chileno inclui a LAN Airlines e suas subsidiárias no Peru, Argentina, Colômbia e Equador; LAN Cargo e suas subsidiárias; TAM Linhas Aéreas e todas as holdings da LAN e da TAM. 


Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui