https://drive.google.com/uc?export=view&id=1dk3_QnnRxQk-GspDXA9qitxhz8LzU1XC

Se nos transportássemos para um passado não muito distante, dificilmente poderíamos imaginar o mundo atual e as peculiaridades que a revolução tecnológica trouxe. Hoje, parece impensável viver sem um smartphone, mesmo que toda essa transformação seja tão recente: são apenas 30 anos desde o surgimento da Word Wide Web (www) e 15 anos de  Facebook, para termos uma ideia. 

Temos acompanhado essas e outras mudanças, mas em meio às atualizações que o mundo digital traz, uma certeza permanece: a comunicação será sempre uma necessidade básica do ser humano, e, portanto, o mercado da Comunicação Corporativa continuar á se reinventando, com planejamento, estratégia e resultados eficientes.

Comunicar é preciso, entendendo, porém que a comunicação de fato só existe quando o público-alvo compreende a mensagem transmitida. Aí, então, é que entra a expertise de profissionais que estudam este mercado  décadas. 

Quando começamos a atuar na área da Comunicação Corporativa, há exatos 30 anos, éramos os detentores da informação” e a escolha daquilo que era comunicado era nossa, profissionais da comunicação e nossos assessorados. 

Atualmente, o público dos nossos clientes tem papel ainda mais fundamental na definição das nossas estratégias de comunicação e, por isso, precisamos estar atentos àquilo que eles nos demandam. 

Comunicar bem é preciso, em momentos bons e maus. Afinal, a mesma instantaneidade que espalha boas novas, também divulga fake news e repercute pontos sensíveis. Daqui a 30 anos, estaremos como hoje, imaginando como era o mundo sem as novidades que facilitam tanto o dia a dia, ainda convictos de que a comunicação será sempre indispensável.

Marcos André BorgesCEO da VSM Comunicação

*Artigo publicado na edição de 24/09/10 do Diário do Nordeste.
Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui