NO MARANHÃO, CONTROLADOR DO GRUPO MATEUS DECLARA TER PATRIMÔNIO DE 19 BILHÕES

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1Qv2sF5qmd9Uaei748aX1vUQti8or73dJ

Levantamento em dados abertos da Receita Federal do Brasil mostra que dono do Grupo Mateus, o empresário maranhense Ilson Mateus Rodrigues, possui um poderoso patrimônio de exatos R$ 19.669.874.012,00. 

O montante foi alcançado após quase 32 anos no mercado, com a pequena mercearia que vendia pinga tendo se transformado no conglomerado gigante de varejo (Mateus Supermercados), atacarejo (Mix Mateus), eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis e confecções (Eletro Mateus), indústria de pães (Bumba Meu Pão), distribuição de produtos farmacêuticos (Invicta) e atacado (Armazém Mateus). É a maior rede regional com capital 100% nacional. 

Segundo o levantamento, somente o Armazém Mateus, por exemplo, possui uma frota própria de 235 caminhões operando na distribuição de produtos para os estados do Pará, Piauí e Maranhão. São mais de 20 mil funcionários, de acordo com números divulgados pelo próprio grupo. 

Ilson Mateus, o empresário maranhense aparece como sócio, administrador ou dono, de mais de 130 empresas espalhadas em quatro estados. Na ponta do lápis, são: 92 empresas no Maranhão, 35 no Pará, 2 no Tocantins e 2 no Piauí. 
(Folha do Maranhão) 

Comentários