ENERGIA LIMPA PARA SHOPPINGS

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1gfeoACCMVvzJxTo9A4zH595u_lmMizJm
 

A energia solar já é uma velha conhecida em aplicações residenciais e ambientes comerciais, como os shoppings, ajudando a preservar a natureza e a construir uma imagem corporativa mais verde.


Porém, o que muitas pessoas ainda não sabem, é que hoje já existe uma alternativa melhor do que o tradicional painel solar, que oferece um design inovador e muitas outras vantagens.


Estamos falando do Organic Photovoltaic (OPV) — também conhecido como “filme solar fotovoltaico orgânico”. OPV é a sigla para “Organic Photovoltaic” e consiste em um filme flexível, de design avançado, que utiliza polímeros orgânicos. Esses compostos são semicondutores de energia, sendo “impressos” no filme de modo semelhante à impressão gráfica.


Os filmes orgânicos fotovoltaicos são leves, sustentáveis e apresentam espessura mais fina quando comparados a outras tecnologias. Por conta disso, podem ser empregados em uma variedade maior de usos, tanto para produção de energia solar fotovoltaica quanto para fins estéticos. Também apresentam atributos que contribuem para a climatização de ambientes, como veremos melhor adiante.


Em resumo, o OPV é composto de elementos recicláveis, abundantes na natureza e amigos do meio ambiente (eco-friendly). Ele é considerado uma opção mais verde do que os modelos tradicionais de painel solar fotovoltaico, tanto que sua pegada de carbono chega a ser até 20 vezes menor.


Comentários