MOMENTO ECONÔMICO LEVA J. MACÊDO FECHAR UNIDADE EM MACEIÓ

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1lmSJgvzHVMGoeFRI6UtLOcQbVSWfKoej

A cearense J.Macêdo encerrou suas atividades na fábrica de massas em Maceió (AL), localizada no bairro de Jaraguá. Segundo publicado pelo Portal OPOVO, a unidade parou de funcionar desde a última quarta-feira (14). De acordo com a empresa, a decisão foi baseada em estudos técnicos e financeiros. 


“Por um lado, uma conjuntura econômica desafiadora e, por outro, a constatação de que o uso mais racional da infraestrutura e a distribuição das operações para outras plantas permitirão ganhos de produtividade e competitividade para a empresa", informou, em nota enviada à imprensa. A companhia diz que o fechamento da fábrica não vai afetar o atendimento ao mercado e a empresa garantirá a regularidade e a qualidade do fornecimento, durante e após o processo de transferência das operações. 


“Mesmo tendo a J.Macêdo empenhado reiterados esforços, implementando uma gestão rigorosa, focada na excelência operacional e na otimização de custos, a conclusão foi de que a manutenção da planta não é mais viável economicamente. A companhia vai minimizar o impacto da decisão nos colaboradores oferecendo suporte a eles e suas famílias, em linha com os Valores Essenciais da empresa e com o Respeito pelas Pessoas que marcam a trajetória de quase 80 anos da J.Macêdo", disse a empresa. 


A J. Macêdo é considerada líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de misturas para bolos, além de ser a segunda maior empresa nacional de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas na cidade de São Paulo. Na lista das marcas da companhias, estão: Dona Benta, Petybon, Brandini, Madremassas, Favorita, Familiar, Paraíba, Águia, Boa Sorte, Sol e Branca de Neve.

Comentários