CAIXA ELETRÔNICO TERÁ LIBERAÇÃO DE SAQUE VIA CELULAR

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1O662wLopvXxPwlEmeioPn095CHMlf9SR

O Banco24Horas anunciou uma solução para clientes realizaram saques em seus caixas eletrônicos sem uso de cartão ou biometria. Ela permite liberar valores pelo celular com a ajuda do aplicativo do banco em que a pessoa possui conta. 

Batizada de Saque Digital, a opção também deverá ajudar quem não tem conta em banco. Até o final do ano, os clientes bancarizados poderão enviar dinheiro para outra pessoa sacar em qualquer um dos 23 mil caixas eletrônicos da rede. 

Por enquanto, a liberação de saques pelo celular está disponível somente para o SafraWallet, espécie de carteira digital do Banco Safra. O Banco24Horas afirma que o Saque Digitial deverá ser implementado em breve por mais bancos parceiros. A liberação de saque pelo celular é feita ao escolher a opção “Saque Digital” no aplicativo do banco. Em seguida, para retirar o dinheiro, basta se dirigir a um caixa eletrônico, selecionar a mesma opção e realizar a leitura do QR Code pelo aplicativo. 

“O Saque Digital vai facilitar o saque de dinheiro e abrir caminho para novas funcionalidades que proporcionem ainda mais acesso da população aos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos”, diz Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan, controladora do Banco24 Horas. 

Ao permitir saques mesmo para pessoas desbancarizaas, a solução deverá ajudar a trazer mais clientes para o Banco24Horas, que, em 2018, realizou cerca de 2 bilhões de transações para 135 milhões de brasileiros.

Comentários