A rede de varejo de material de construção TendTudo encerra, nesta quarta-feira (21), suas atividades em Pernambuco. Com isso a empresa fecha suas duas lojas no Estado, a do bairro da Imbiribeira, no Recife, e a dos Bultrins, em Olinda.
O Jornal do Commercio conversou com funcionários da loja no Recife, que confirmaram o encerramento das atividades da empresa no Estado, mas não quiseram gravar entrevista. A reportagem tentou contato com a matriz da empresa, que fica em Goiás, mas não obteve retorno.
Em 2018, a TendTudo contava com 120 funcionários diretos e 50 indiretos, em Pernambuco. Em todo o Brasil, as operações da rede – 26 lojas e sete centros de distribuição – empregavam dois mil colaboradores no mesmo ano.
O fechamento de lojas da rede não acontece apenas em Pernambuco. No Ceará, a TendTudo também deve fechar suas duas lojas em Fortaleza. Nessa terça (20), a empresa chegou a realizar um saldão com até 70% de desconto nos materiais vendidos na capital cearense, o que gerou filas enormes e tumultos, segundo o jornal O Povo.
Em seu perfil oficial no Instagram, a TendTudo afirmou que as suas lojas no Maranhão também tiveram as atividades encerradas. “Nossas lojas do Maranhão tiveram sim as atividades encerradas, agradecemos a parceria e confiança que teve conosco durante esses anos”, escreveu respondendo a um internauta.
À outra internauta, a rede informa o fechamento de algumas de suas lojas e agradece a parceria dos consumidores. “Algumas de nossas lojas tiveram sim as atividades encerradas, agradecemos a parceria e confiança que tive conosco durante esses anos.”
No canal 0800 da TendTudo, uma gravação informa que lojas do Espírito Santo também foram fechadas.

HISTÓRICO

A Tendtudo foi fundada em 1987 pela Alcoa Alumínio. Em 1997, a empresa foi vendida por aproximadamente US$ 20 milhões para as companhias norte-americanas South American Private Equity Growth Fund, TCW/Latin American Partners e a seguradora MetLife. Em 2010, fundiu-se com a Casa Show, do Rio de Janeiro, fundada pelo grupo Sendas, na holding BR Home Centers.

(Jornal do Commercio)

Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui