VAZAM DOCUMENTOS DIGITALIZADOS DE BANCOS BRASILEIROS

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1ectt72jT4fopdFj9sASaaitdnnEsk9WN

Cerca de 250 GB de documentos digitalizados de clientes de bancos brasileiros foram expostos na última semana, afirma o The Hack. O vazamento foi indicado pelo grupo de pesquisa Data Group; até o momento, o grupo revelou que clientes do Banco Pan tiveram seus documentos digitalizados, como CPF, CNH e RG, expostos em um servidor. 

De acordo com o veículo, foi possível acessar também comprovantes de endereço, contratos, ordens de pagamento, demonstrativos, holerites, contracheques e cartões de crédito. 

Não há um número certo sobre quantos clientes foram expostos. “É difícil estimar um número específico de clientes afetados, visto que, pela magnitude do vazamento (e desorganização dos arquivos), não foi possível contabilizar a quantidade de consumidores incluídos no incidente”, diz o The Hack. 

O vazamento, ao expor os dados, revela todas as características financeiras da vida de cada cliente. É possível acompanhar a renda mensal e as movimentações bancárias, além de checar extratos gerados via internet banking. 


Segundo o veículo, foram identificadas quatro empresas no vazamento, “diferentes do ramo financeiro, sendo todas especializadas no público aposentado, pensionista, militar e servidor público”. 
O Banco Pan teria sido o mais afetado e, segundo sua assessoria, o servidor em questão pertence a um parceiro comercial, mas não foi capaz de apontar o seu nome.

(TechMundo)

Comentários