MERCADO DE PIZZA MOVIMENTA 22 BILHÕES NO PAÍS

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1KhBJ2lH-yVzY4X2iYs2BFWjPWqFAdsSQ

Na última quarta-feira (10), o Brasil comemorou o Dia da Pizza. Assim como acontece com o futebol, a receita não foi inventada por nós, mas se trata de uma paixão nacional. Por dia, são feitas 1 milhão de pizzas no país, em um mercado que movimenta R$ 22 bilhões por ano.

Se o brasileiro em geral é apaixonado pelo prato criado oficialmente na Itália no século 16, o paulista foi quem adotou de vez a redonda em seu cardápio. Praticamente metade de toda pizza produzida no Brasil é feita no Estado. Para se ter uma ideia, a capital paulista só perde para Nova York quando o assunto é “cidade que mais consome pizza no mundo”.

Tamanha paixão se transforma em lucratividade para quem decide investir neste mercado que, no Brasil, cresce em média 8% por ano. O desafio para este empresário é se destacar em meio a uma concorrência de 36 mil pizzarias, que estão espalhadas pelo país.

O mercado da pizza

A boa notícia é que, segundo o Sebrae, este é um mercado liderado pelos pequenos empreendedores – quase 99% são optantes do Supersimples. Mais de 80% dessas empresas trabalham apenas com o sistema de Delivery, que conta com um baixo investimento de entrada.

A fórmula para se diferenciar neste mercado é entregar, além de um produto de qualidade, bom atendimento e facilidades para os clientes. Por isso, estar nas plataformas de pedidos online e investir em um bom serviço de delivery é fundamental.

Também é importante criar estratégias para fidelizar os clientes, com cupons e promoções. A boa comunicação, usando a criatividade dentro das mídias sociais, também ajuda muito a alavancar o negócio. Por último, é importante manter um canal de comunicação com o público, possibilitando que as pessoas possam opinar sobre os serviços e solicitar novos sabores. (SoluCX)

Comentários