ITAÚ FECHARÁ 400 AGÊNCIAS COM DIGITALIZAÇÃO

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1SbzVvbRmvl0H1EvXjpSf-e2_y-vPiW46

O banco já fechou dezenas de postos de atendimento no primeiro semestre. Candido Bracher, presidente do Itaú, afirmou à Folha de S. Paulo que ainda não tem estudos concluídos sobre o número de agências que serão fechadas nos próximos meses. “Tem diminuído a busca de clientes pelas agências e temos muitas agências próximas umas das outras, resultado de inúmeras fusões que fizemos”, disse. 

Consultado sobre o plano de fechamento de agências, o Itaú Unibanco não quis comentar números, mas afirmou em nota que "a redução do número de unidades físicas é um movimento de reposicionamento da rede de agências, coerente com as novas necessidades dos clientes e o aumento da procura por atendimento em outros canais como internet, celular e agências digitais". 

Segundo as fontes ouvidas, a mudança pode acontecer em duas etapas, com uma primeira metade dos encerramentos até o fim do segundo semestre, com o restante acontecendo no ano seguinte. 

Nas últimas semanas, o Itaú Unibanco tem avisado os funcionários de agências sobre os planos de fechamento das unidades. O banco tem "indicado que deve aproveitar parte deles nas agências digitais", nas quais os clientes são atendidos de forma remota, por meio da qual conseguem atender a um número maior de clientes, disse uma das fontes. 

Ao todo o banco tem hoje 4.722 agências.



Comentários